Um momento de Reflexão…

AS QUATRO VELAS

Quatro velas estavam queimando calmamente. O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir o diálogo que tratavam. A primeira disse:

– Eu sou a Paz!  Apesar da minha luz,  as pessoas não conseguem manter-me,  acho que vou apagar.E diminuindo devagarzinho, apagou totalmente.  A segunda disse:

– Eu me chamo ! Infelizmente sou muito supérflua. As pessoas não querem saber de Deus. Não faz sentido continuar queimando. Ao terminar a sua fala, um vento levemente bateu sobre ela, e  esta se apagou. Baixinho e triste,  a terceira vela se manifestou:

– Eu sou o Amor!  Não tenho mais força para queimar.  As pessoas me  odeiam de lado, só conseguem se enxergar e esquecem –se  ate daqueles a sua volta,  que lhes amam. E sem esperar apagou-se.

De repente, entrou uma criança e viu as três velas apagadas.

– Que é isso? Vocês deveriam queimar e ficar acesas até o fim. Dizendo isso começou a chorar.

Então a quarta vela falou:

– Não tenhas  medo criança, enquanto eu queimar,  podemos  acender as outras velas , eu sou a Esperança.

A criança com os olhos brilhantes pegou a vela que estava acesa  e acendeu  todas as outras.

“QUE A VELA DA ESPERANÇA NUNCA SE APAGUE DENTRO DE NÓS”

Deixe um comentário

