Retalhinhos da Vovó

O nosso Projeto  surgiu há 8 anos, quando diante  a uma enfermidade que minha neta Mikari apresentou aos  2 meses- refluxo. Com duas crises,que a sufocou ,e que nos deixou naqueles momentos, apavoradas. Tivemos ajuda espiritual e material e rápidamente o quadro se reverteu.

Iniciei, assim uma promessa,  que iria ajudar recém-nascidos carentes em seu 1º enxoval. Nos primeiros anos,usei recursos próprios para  aquisição de peças básicas dos  enxovais, que presenteava  nos hospitais públicos.

Com o tempo outras pessoas amigas e solidárias engajaram-se no projeto doando  também, fraldas,cueiros, roupas de pagão, sabonetes… todas imbuídas com o mesmo sentimento de amizade e fraternidade.Aconteceu que precisávamos de uma renda extra,que cobrisse as peças que não ganhávamos…Associei  então o patchwork ao nosso projeto.Fazemos 2 bazares (maio e outubro), e a renda é revertida para o nosso trabalho.

Faltava um nome…Uma vovó me disse um dia… ” que cada uma doava o seu trabalho, como uma colcha de retalhos… e queo resultado seria uma grande coberta chamada Fraternidade. – aí surgiu o nome “projeto “Retalhinho da Vovó”.

Aí esta nossa querida Vovó costurando sua colcha de retalhos e a velha companheira SINGER !!!!…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: